CRISE: Petrobras avisa distribuidoras que pode faltar diesel nos postos em março

"A ANP está monitorando a questão, mas não enxergamos esse risco ainda”

CRISE: Petrobras avisa distribuidoras que pode faltar diesel nos postos em março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em comunicado às distribuidoras de combustíveis, a Petrobras alertou, nesta quarta-feira (24), que não atenderá 100% da demanda de diesel para março e abril. As informações são da agência Reuters. 
 
A notícia vem em meio a crise instalada na petrolífera após a decisão de Jair Bolsonaro em substituir o atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, pelo general Silva e Luna. A substituição vem após pressão sobre o chefe do Planalto diante dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis devido à política de preços da estatal, que está atrelada ao mercado internacional.
 
Segundo a Reuters, o alerta da Petrobras sobre a demanda de diesel se dá por conta da queda de importações por agentes privados.
 
“Importadoras vêm afirmando desde o ano passado que estariam com dificuldades de realizar compras externas, pois a Petrobras estaria praticando preços abaixo da paridade de importação no mercado doméstico, impedindo a comercialização de volumes trazidos do exterior”, diz a agência. 
 
 
Em nota, a Petrobras afirmou que, “por não ser a única fornecedora de combustíveis ao mercado brasileiro, não tem como avaliar o risco do suprimento nacional”.
 
Já a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que as distribuidoras notificaram o órgão sobre as demandas de diesel para março e abril, mas disse que não há risco de desabastecimento. 
 
Nós não enxergamos hoje o risco de desabastecimento nesse futuro assinalado (março e abril). A ANP está monitorando a questão, mas não enxergamos esse risco ainda”, afirmou à Reuters Rodolfo Saboia, diretor-geral da agência.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS