AEROPORTOS: Europol alerta sobre o tráfico de testes falsos de covid-19

Esta advertência ocorreu após a prisão de vários suspeitos de terem vendido certificados falsos em aeroportos na Grã-Bretanha e na França

AEROPORTOS: Europol alerta sobre o tráfico de testes falsos de covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A agência europeia de polícia Europol pediu nessa segunda-feira (01) que os viajantes desconfiem da venda de falsos certificados de testes negativos de covid-19 em aeroportos, por parte do crime organizado, por valores que chegam a 300 euros por peça.
 
 
Esta advertência ocorre após a prisão de vários suspeitos de terem vendido certificados falsos em aeroportos na Grã-Bretanha e na França, em vendas online ou através de grupos de mensagens telefônicas na Espanha e na Holanda.
 
Na Espanha, a polícia prendeu um homem que vendia certificados falsos por 40 euros online, e na Holanda traficantes faziam o mesmo utilizando aplicativos de mensagem por celular.
 
No início de novembro, a polícia francesa prendeu sete pessoas em uma operação que desmantelou uma rede de tráfico de certificados falsos de testes negativos de covid-19, que usava o nome de um laboratório existente e vendia ao preço de 150 a 300 euros no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle, perto de Paris.
 
Há 10 dias, um homem suspeito de vender certificados falsos foi preso no aeroporto de Luton, na Grã-Bretanha.
 
 
Muitos países exigem atualmente dos viajantes um teste negativo da doença que já matou mais de 2,2 milhões de pessoas no mundo.
 
"É muito provável que criminosos aproveitem a oportunidade de produzir e vender certificados falsos de testes de covid-19 enquanto durarem as restrições às viagens", considerou a Europol.
 
"Dada a amplitude dos meios tecnológicos disponíveis com impressoras de alta qualidade e diversos programas, os falsificadores podem produzir documentos falsos de alta qualidade", garantiu a agência, com sede em Haia (Holanda).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS