EM RESTAURANTES: Governo britânico paga metade da conta para estimular público

O esquema faz parte de um plano das autoridades britânicas para estimular a economia do país, duramente atingida pela pandemia do novo Coronavírus

EM RESTAURANTES: Governo britânico paga metade da conta para estimular público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Eat Out to Help Out , ou Coma fora pra ajudar, é o nome do programa do governo do Reino Unido que começou a valer hoje. Durante o mês de agosto, todas as segundas, terças e quartas-feiras, quem comer fora só vai pagar metade da conta. O esquema faz parte de um plano das autoridades britânicas para estimular a economia do país, duramente atingida pela pandemia do novo Coronavírus.

 

De acordo com uma pesquisa recente, metade da população afirma que ainda se sente insegura de sair de casa para comer. As autoridades esperam que o desconto seja um incentivo extra para que os britânicos voltem a frequentar os restaurantes.

 
Sob o esquema, o cliente só paga 50% da conta e o governo cobrirá a outra metade, com um limite no valor de 10 libras por pessoa. 
 
Para exemplificar, uma conta de 80 libras para uma família de 4 pessoas será reduzida a apenas 40 libras, uma diferença equivalente a quase a R$ 280.
 
O desconto também se aplica a refrigerantes, sucos e cafés, mas não cobre bebidas alcoólicas. 
 
Restaurantes, pubs, bares, lanchonetes e cafeterias precisam apenas se registrar no site do governo. De acordo com autoridades britânicas, cerca de 72 mil estabelecimentos - desde empresas independentes até grandes redes - já se inscreveram na promoção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS