EUA: Senado aceita formalmente processo de impeachment do presidente Trump

O republicano é acusado de ter pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse seu rival político e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA nas eleições de 2020

EUA: Senado aceita formalmente processo de impeachment do presidente Trump

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

OSenado norte-americano aceitou formalmente, na tarde desta quinta-feira (16/01/2020), o processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já foi aprovado pela Câmara dos Representantes. Ainda não há data, contudo, para votação do tema.

 

A Câmara enviou ao Senado os artigos do impeachment após a presidente da Casa, Nancy Pelosi, ter anunciado os sete legisladores que defenderão os argumentos do Partido Democrata ante o Senado, que é controlado pelos republicanos.

 

A ênfase está em tornar o caso o mais forte possível para proteger e defender nossa Constituição, buscar a verdade para o povo americano”, afirmou Pelosi.

 

A secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que Trump “não fez nada de errado”.

 

O republicano é acusado de ter pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse seu rival político e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA nas eleições de 2020 Joe Biden. O Senado deve começar o julgamento do processo na próxima terça-feira (21/01/2020).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS