FORA DO AR: Netflix vai ao STF contra censura de especial do Porta dos Fundos

A expectativa é que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, tome uma decisão sobre o caso ainda nesta quinta

FORA DO AR: Netflix vai ao STF contra censura de especial do Porta dos Fundos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Netflix apresentou, nesta quinta-feira, um pedido de reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de derrubar a decisão do desembargador Benedicto Abicair, que determinou que a plataforma de streaming tire do ar o 'Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo'. 

 

Em nota enviada ao DIA, o porta-voz da Netflix disse que a empresa apoia "fortemente a expressão artística e vamos lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias".

 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a decisão do magistrado se deu porque "a honra e a dignidade de milhões de católicos foi gravemente vilipendiada pelos réus, já que o especial de Natal mostra Jesus como homossexual, Maria uma adultera desbocada e José como um idiota traído".

 

A expectativa é que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, tome uma decisão sobre o caso ainda nesta quinta.

 

Suspeito de atacar sede do Porta dos Fundos comemora decisão

 

O economista Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, comemorou a decisão da Justiça do Rio que determinou a retirada do Especial de Natal do Porta dos Fundos "A Última Tentação de Cristo" da Netflix. A decisão foi dada nesta quarta-feira pelo desembargador da Sexta Câmara Cível do Rio Benedicto Abicair.

 

"Tremendo de frio de satisfação, de alegria, porque a Sexta Câmara Cível no Rio de Janeiro, se não me engano, mandou retirar, ainda que liminarmente, o especial blasfemo do Porta dos Fundos", Fauzi começou, em um vídeo gravado, na noite de ontem, em Moscou (assista mais abaixo). "Essa vitória é uma vitória de todo o povo brasileiro".

 

Fauzi é um dos suspeitos de ter participado do ataque com coquetéis molotov à sede da produtora, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, na madrugada da véspera de Natal. Cinco dias depois, ele viajou para a Rússia, onde permanece desde então.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS