IDEALISTA: Morre em Brasília o criador do Projeto Rondon, Sérgio Mário Pasquali

Ele foi ministro da Educação no Governo João Figueiredo

IDEALISTA: Morre em Brasília o criador do Projeto Rondon, Sérgio Mário Pasquali

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-ministro da Educação no Governo João Figueiredo, faleceu na última quarta-feira (25), em Brasília, o coronel do Exército Sérgio Mário Pasquali, 93 anos. A morte aconteceu na casa dele, em Brasília, e a causa foi a falência múltipla de órgãos.

 

A atuação de Sérgio Pasquali na pasta da Educação teve um olhar diferente em relação a Amazônia e os povos que habitam essa região do Brasil. Prova disso, é que ele foi o responsável pela criação do Projeto Rondon, que trazia estudantes de diferentes partes do país para atuarem em localidades da Região Norte.

 

Sua paixão por essa ideia era tamanha que em 2004, ele fundou a Associação Nacional dos Rondonistas, reunindo professores e universidades para que criassem as representações regionais do Projeto Rondon. Essa tinha estrutura própria e sem ligações com governos.

 

 O corpo foi velado no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília, nesta quinta (26), e o sepultamento no mesmo local.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS