VÍDEO: Alunas de escola são suspensas por dançarem funk seminuas

Quatro garotas foram filmadas enquanto uma quinta registrava a cena, com uma arma de brinquedo na mão. Caso ocorreu em Ceilândia

VÍDEO: Alunas de escola são suspensas por dançarem funk seminuas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um vídeo com alunas dançando funk em frente ao que parece ser uma arma de brinquedo, divulgado nas redes sociais, resultou na suspensão de seis estudantes. As garotas, que estão de calças jeans e sem blusas, são gravadas por uma colega.

 

O caso, segundo a Secretaria de Educação, ocorreu na última sexta-feira (30/08/2019), no banheiro do Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia, no Distrito Federal – embora no vídeo seja usada uma tag com “CEF”. Os envolvidos foram suspensos até esta quarta (04/09/2019).

 

Veja:

 

 

“Todos os estudantes que aparecem nas imagens foram identificados e cumprem suspensão”, afirmou a pasta, em nota enviada ao Metrópoles. A medida está respaldada pelo regimento escolar.

 

Quatro meninas aparecem dançando, enquanto outra filma a cena. A arma de brinquedo, de acordo com a pasta, foi emprestada por um colega. Todos os seis foram suspensos.

 

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) foi acionada. “Os pais foram chamados à escola para tomarem conhecimento da infração”, completou. Ainda segundo a Secretaria de Educação, “Não serão tolerados atos de violência no ambiente escolar”.

 

A direção do CED 11 e os pais farão nova reunião, nesta quarta-feira, a fim de estabelecer atividades pedagógicas para os estudantes envolvidos.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS