Um casal comparsa do homem morto, segundo a polícia, foi preso
O assassinato aconteceu por volta das 22h desta quarta-feira (3) / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem, identificado apenas como "Luciano", suspeito de praticar furto, foi morto com um tiro de espingarda, na noite de quarta-feira (3), em um sítio no ramal Bom Destino, vicinal do ramal Pau Rosa, no quilômetro 21 da BR-174.
Segundo informações da polícia, o assassinato aconteceu por volta das 22h. Luciano e um casal praticavam furtos em residências na região.
Ainda segundo a polícia, um dos imóveis já havia sido alvo dos criminosos, tendo como objeto furtado um gerador de energia, roupas e motosserra.
Ao entrarem no segundo imóvel, o bando foi surpreendido pelo proprietário do local, identificado como Francisco B. M., de 56 anos, que armado de uma espingarda efetuou um disparo contra um dos suspeitos.
Na ocasião, o casal se rendeu e mais tarde acabou preso por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem e a mulher ainda afirmaram que eram testemunhas do homicídio, mas moradores da região apontaram o casal como comparsa de Luciano.
Já o autor do crime não foi encontrado no local. Francisco, que é natural de Santarém (PA), fugiu levando a espingarda calibre 16 usada para matar o suspeito.
O casal foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
Segundo uma fonte policial, o homem já possui mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas. Até a manhã desta quinta-feira (4), o corpo de Luciano permanecia no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, sem identificação de familiares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!