ASSASSINATO: Jovem mata amiga com facada no peito após desentendimento

A suspeita alega não se lembrar de nada, apenas ter visto a vítima no chão sangrando

ASSASSINATO: Jovem mata amiga com facada no peito após desentendimento

Fernanda (à esquerda) e Aldirene (à direita), as duas eram amigas, mas teriam se desentendido / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma jovem de 22 anos, identificada como Fernanda Souza Silva, foi assassinada com uma facada no peito nesta terça-feira (26) durante uma discussão com uma amiga, de 26 anos, na porta da casa da amiga. O caso aconteceu por volta das 12h40 no Bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

 

Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher de 34 anos presenciou o assassinato e teria impedido que a suspeita, identificada como Aldirene da Silva Santana, continuasse com os golpes.

 

A testemunha relatou à polícia que foi até a casa de Aldirene com a vítima para conversar com ela, visto que Fernanda havia ficado sabendo que Aldirene estaria espalhando boatos a respeito dela.

 

A testemunha e a vítima teriam a chamado pela janela e, segundo a testemunha, Aldirene já abriu a porta com uma faca nas mãos.

 

As duas teriam entrado na casa e começaram uma discussão, estando a suspeita o tempo todo com a faca na mão. Até que em um momento de exaltação Aldirene teria, segundo a testemunha, ido em direção a Fernanda e a esfaqueado no peito.

 

A testemunha afirmou que parou a suspeita segurando-a pelo pulso – visto que ela demonstrou que iria esfaquear a vítima novamente – até que ela soltasse a faca e tentasse fugir entrando em seu carro.

 

Outros moradores, porém, teriam impedido a fuga, fechando e trancando o portão da quitinete. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

 

“Apagão”

 

A suspeita, no entanto, contou outra versão aos policiais. Conforme o boletim de ocorrência, ela afirmou que estava em casa – no condomínio de quitinetes -, quando escutou batidas na porta mandando que ela abrisse.

 

Ela teria aberto a porta e Fernanda e uma amiga, a testemunha, começaram a discutir com ela e ofendê-la. Aldirene alegou que pediu que as duas fossem embora e que continuassem a conversa em outro momento, mas não foi acatada.

 

Aldirene relatou à polícia que ao pedir que as duas fossem embora, Fernanda pegou o celular dela, que estava em cima de um armário, e jogou no chão. Ela teria pedido mais uma vez que as duas fossem embora e novamente não teria sido ouvida, passando a ser agredida, sendo golpeada com um soco na cabeça e caindo no chão.

 

Depois desse momento, Aldirene afirmou à polícia, conforme o boletim de ocorrência, que não se lembra do que aconteceu, tendo apenas visto Fernando no chão e sangrando.

 

Ela disse que ligou para um amigo que é motorista de ambulância pedindo ajuda, que a orientou a ligar para o Samu, o que ela teria feito, contradizendo mais uma vez a versão da testemunha de que ela teria tentado fugir. Ainda segundo a suspeita, somente depois disso os vizinhos foram até o local.

 

Aldirene foi encaminhada à delegacia com um corte no polegar na mão direita e uma lesão no lado esquerdo da testa, segunda ela, causados pelas agressões da vítima Fernanda.

 

O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela Polícia Judiciaria Civil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS