Nos últimos meses, ao menos outros três casos foram divulgados, como o do músico cuiabano que tirou a roupa para uma mulher na Webcam e acabou ameaçado por ela
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma pessoa foi vítima do golpe de utilizar fotos íntimas para chantagem em Mato Grosso. Desta vez, um homem de 47 anos, morador de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), foi quem registrou um boletim de ocorrência denunciando uma mulher com quem manteve uma relação virtual.
O golpe tem se tornado comum em Mato Grosso. Nos últimos meses, ao menos outros três casos foram divulgados, como o do músico cuiabano que tirou a roupa para uma mulher na Webcam e acabou ameaçado por ela; e o do jovem vítima de uma mulher que pediu R$ 3,5 mil para não divulgar um vídeo comprometedor dele.
No caso registado nessa quinta-feira (22), a vítima disse que conheceu a mulher pela internet e iniciou uma relação virtual com ela, que durou poucos dias. Porém, durante esse tempo de conversa, os dois trocaram fotos íntimas no WhatsApp.
Conforme o boletim de ocorrência, depois do término, a mulher começou a ameaçar o homem, dizendo que, caso ele não depositasse a quantia em dinheiro exigida, iria expor as fotos dele em redes sociais.
Segundo a vítima, ele chegou a depositar R$ 100 para a mulher, em uma conta da Caixa Econômica Federal. Ele forneceu todos os dados da conta para a Polícia Militar, como uma forma de a suspeita ser encontrada.
O caso foi registrado como extorsão, ocorrido por meio da internet e, até o registro da ocorrência, a suspeita ainda não havia sido encontrada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!