TRAGÉDIA: Viatura da PM perde controle e esmaga sucateiro em calçada

Vítima foi jogada contra uma mureta e policiais militares dentro do veículo também ficaram feridos

TRAGÉDIA: Viatura da PM perde controle e esmaga sucateiro em calçada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vendedor de sucatas Leonço de Souza Castro, de 47 anos, morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (12). A viatura pertencia à 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar. 

 

Segundo informações de testemunhas, com o impacto, a vítima foi esmagada contra uma mureta. O acidente ocorreu na esquina das ruas Monte Horeb e Ianomami, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. 

 

Segundo o sobrinho da vítima, Gerson Castro, de 26 anos, a informação recebida pela família informava que o sucateiro havia sofrido um acidente. “Eu estava no trabalho e fui informado que meu tio havia sido atropelado, porém, ao chegar aqui o encontrei esmagado contra a mureta”, afirmou o rapaz.

 

Gerson disse que foi intimidado por policiais ao tentar aproximar-se do local em que estava o corpo

 

Ainda emocionalmente abalado pelo ocorrido o rapaz não soube explicar como ocorreu o acidente. “Disseram que a viatura apareceu do nada, sem sirene ligada e em alta velocidade. Mas como pode estar em perseguição sem sinal sonoro ligado?”, questionou. 

 

O familiar da vítima afirmou que o tio trabalha na construção civil, mas, devido à crise econômica, estava fazendo bico como sucateiro. O local em que foi atropelado é um dos pontos em que levava sucata para revender. 

 

Gerson disse que foi intimidado por policiais ao tentar aproximar-se do local em que estava o corpo. “Eles cercaram o local, não deixaram eu ver meu tio direito, mandaram vir muitas viaturas para nos impedir de chegar perto”, lamentou. 

A viatura foi rebocada

 

O capitão da 18ª Cicom, Higor Reis afirmou que os policiais saíram do horário de almoço e estariam trafegando pelas ruas, porém, ele não soube explicar as causas que levaram à colisão da viatura com a vítima.

 

Na viatura estavam um sargento e um tenente, ambos da 18ª Cicom, que não tiveram os nomes revelados. Eles tiveram apenas escoriações leves, porém, o sargento estava em situação mais grave e foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Abdel Aziz, localizado na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus. 

 

O tenente foi atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois levado ao 18° Distrito Integrado de Polícia para prestar esclarecimentos. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS