Iniciativa recebeu muitos elogios: 'Isso foi genial e fenomenalmente empático', escreveu uma usuária do Twitter
Foto: Divulgação/Twitter
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma médica de um hospital municipal em Belém, no Pará, decidiu usar fitas coloridas para auxiliar um paciente analfabeto a compreender a receita médica. Uma foto da receita foi postada no Twitter pela irmã da profissional, na última terça-feira (4), e viralizou na rede social.
A receita funcionava da seguinte forma: o homem tinha que tomar quatro medicamentos, cada um num horário. Eles foram sinalizados no documento com fitas de cores diferentes. Os horários que os remédios deveriam ser tomados foram escritos ao lado de cada fita. Ao final, a profissional acrescentou um recorte de frutas desenhadas, o que indica ao paciente que ele precisa ingerir esses alimentos na hora indicada.
Pouco mais de 24h após o post, às 21h desta quarta-feira (5), a receita já tinha mais de 193 mil "curtidas" e 70 mil compartilhamentos.
A iniciativa recebeu muitos elogios de internautas: "Se a maioria deles (médicos) tivesse essa sensibilidade", comentou uma usuária do Twitter. "Isso foi genial e fenomenalmente empático", escreveu outra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!