Foi a mesma área em que houve ontem um terremoto de 6,9, segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis).
Venezuelanos deixam prédios após tremor de terra em Caracas: divergência sobre a magnitude. / Foto: Reuters
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um novo tremor de magnitude 5,7 na Escala Richter foi registrado nesta quarta-feira (22) por volta das 9h48 na região de Yaguaraparo, no estado de Sucre, na Venezuela. Foi a mesma área em que houve ontem um terremoto de 6,9, segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis).
Porém, horas antes, a Funvisis não informou a possibilidade de novas réplicas de tremores de terra na Venezuela.
Segundo informações da fundação, o epicentro do tremor foi registrado a 9 km a noroeste de Yaguaraparo e a profundidade do movimento foi de 22,9 quilômetros.
Na rede social Twitter, o ministro de Interior, Néstor Reverol, informou que houve uma réplica de magnitude 4,1 no sul do estado Sucre com profundidade de 59,3 quilômetros. Segundo ele, os prejuízos estão sendo avaliados.
"Estamos realizando a avaliação dos prejuízos nos estados onde o abalo foi sentido. Até o momento, não foram reportados danos ou fatos a lamentar. O Sistema de Gestão de Risco está ativo e implantado", afirmou o ministro.
Na última terça-feira, no fim da tarde, um terremoto de magnitude 6,9 na Escala Richter provocou danos em algumas construções de Caracas e cidades próximas. Também foram sentidos tremores em Boa Vista, Pacaraima e Manaus, no Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!