Polícia chegou a procurar veículo, mas após encontrar suposta vítima, descobriu a armação. Homem foi preso em Praia Grande, no litoral paulista.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um motorista de aplicativos foi preso após forjar o próprio sequestro na tentativa de se livrar de uma dívida de R$ 2 mil que adquiriu com a dona de um bar, na região de Praia Grande, Litoral de São Paulo. O rapaz, de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado pela polícia amarrado em meio a um matagal.
A Polícia Militar, após receber uma denúncia, mobilizou uma equipe para procurar pelo corpo do homem. Chegando na mata, os agentes se depararam com o rapaz deitado, desacordado e amarrado na vegetação. Aparentemente debilitado, o motorista despertou minutos depois dizendo que havia sido vítima de um sequestro relâmpago enquanto trabalhava. Segundo apurações da TV Tribuna de São Paulo, o homem disse à polícia que duas pessoas simularam ser passageiros, anunciaram o roubo do veículo, o colocaram num porta malas e o jogaram num lugar incerto.
Buscando por imagens para desvendar a situação, os militares foram informados pelo próprio "sequestrado" que o carro tinha monitoramento via satélite. Conseguindo acesso ao sistema, os policiais encontraram o veículo na Rua São Jorge, justamente na casa da comerciante a quem o indivíduo entregou o carro na noite anterior para quitar o empréstimo de R$ 2 mil. O homem confessou a farsa e foi autuado na Polícia Civil por falsa comunicação de crime. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!