60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra

Especialistas acreditam que a população atingida estaria sofrendo os efeitos secundários do veneno mortal

60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra

Foto: DR

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Mpoza, na África do Sul, 60 pessoas foram envenenadas e internadas em um hospital após terem comido carne de uma vaca que tinha sido morta por uma cobra.

 

Os sintomas dos envenenados incluíram diarreia, vômitos, dores de cabeça e dores de estômago. Especialistas acreditam que a população atingida estaria sofrendo os efeitos de secundários do veneno mortal, que teria permanecido na vaca atacada pelo réptil.

 

O Departamento de Saúde confirmou que pelo menos 16 crianças e quatro idosos estão entre as vítimas, que foram reencaminhadas para quatro hospitais da região. As autoridades locais ainda não confirmaram o estado de saúde dos pacientes e se eles correm risco de vida.

 

Um porta-voz da divisão, Sizwe Kupelo, declarou: “dado a natureza em massa do incidente, um quinto hospital já está de prevenção, a unidade hospitalar de St Barnabas em Libode”.

 

Através de um comunicado, o departamento lançou um alerta para as comunidades rurais, avisando para que “não consumam carne de animais que encontrem mortos” por representarem um potencial perigo para a saúde.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS