RESTOS: BRF lança produtos para baixa renda com sobras de Sadia e Perdigão

Ela começa a ser vendida neste início do ano em atacarejos e por distribuidores independentes, com foco em baixa e renda e comerciantes de alimentos em todo o país

RESTOS:  BRF lança produtos para baixa renda com sobras de Sadia e Perdigão

Foto: Folhapress

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF anunciou nesta terça-feira (09) a criação de uma nova linha de carnes, com preços 15% abaixo dos praticados pela média do mercado de processados.

 

Batizada de Kidelli, ela começa a ser vendida neste início do ano em atacarejos e por distribuidores independentes, com foco em baixa e renda e comerciantes de alimentos em todo o país.

 

A terceira marca de carnes da empresa, composta inicialmente por 14 produtos, dará a oportunidade de "aproveitar melhor o excedente de matéria-prima", segundo o vice-presidente de operações da companhia no Brasil, Alexandre de Almeida. A Kidelli será feita a partir de excedentes de carnes usados na fabricação dos produtos da Sadia e Perdigão.

 

"Excedentes que são compostos de pedaços nobres, como peitos de frangos, e que antes eram vendidos para terceiros de dentro e fora do país", explicou o executivo.

 

A Kidelli atuará em nove categorias, entre elas, presunto, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer. Não haverá investimentos de mídia na nova marca, que também não usará o canal de distribuição da companhia para chegar aos supermercados e outros pontos comerciais voltados aos consumidores finais.

 

 

Essa estratégia, de acordo com Almeida, reduz o custo e faz com que o lançamento seja bem competitivo em preço. "Apostamos em um modelo de distribuição simplificada, para pessoas que buscam qualidade, sabor e preço bastante atrativo", disse.

 

Esse segmento de carnes mais baratas em que a BRF, até agora, não fazia parte, representa uma fatia de 30% do setor de processados, calcula a companhia. "Com o lançamento [da nova marca], vamos atender todos os públicos", disse Almeida.

 

Ele frisou que o lançamento seria complementar às outras duas marcas de seu portfólio e que não haverá "canibalização" de produtos.

 

A BRF não divulga quanto investiu na Kidelli, mas afirma que desembolsou R$ 560 milhões em inovação nos últimos três anos e que parte desse montante foi para a criação da nova marca.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS