Morre menino com câncer raro que mobilizou campanha na internet

João tinha quatro anos e enfrentava a doença desde 2016.

Morre menino com câncer raro que mobilizou campanha na internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O menino João Monjardim, de quatro anos, morreu em decorrência de um câncer na madrugada desta terça-feira (26). A história dele mobilizou uma campanha na internet para custear o tratamento nos Estados Unidos. A notícia da morte foi publicada pelos pais de João em uma página no Facebook onde eles atualizavam as informações sobre o estado de saúde da criança.

João enfrentava uma batalha contra um câncer desconhecido. O diagnóstico veio em junho de 2016, depois de o menino parecer mais quieto e reclamar de dores de cabeça. Ele foi encaminhado para tratamento em São Paulo e passou por cirurgia, mas a doença reapareceu.

A família buscou ajuda de um médico americano, que criou um protocolo seguido por médicos brasileiros.

Para que o tratamento no exterior fosse possível, uma campanha foi feita nas redes sociais, através da página “Save 2 Year Old João Brain Cancer”. O objetivo era alcançar R$ 1 milhão.

Um bazar e outras ações foram organizadas por amigos e familiares. Artistas e jogadores também se mobilizaram, doando objetos para que fossem leiloados em prol do tratamento de João.

O menino chegou a ir para os Estados Unidos, onde realizou tratamento, e voltou para Vitória em outubro. No início de novembro, a família informou, pelas redes sociais, que a doença de João tinha voltado “de forma muito rápida e disseminada”, e que voltariam para casa, em Vitória, com a criança, pois esse era o desejo dela.

Nesta madrugada (26), os pais de João usaram a página para comunicar a morte do filho.

“Queridos amigos, é com muita tristeza que lhes digo que às 3h nosso filho João deixou nosso mundo para buscar paz e tranquilidade na eternidade!! Aos amigos, nosso muito obrigado pelas inúmeras demonstrações de carinho com nossa família!!”, diz o post assinado pelos pais, Renato Fabris e Janaína Monjardim.

O velório do menino acontece na Igreja Maranata da Enseada do Suá, em Vitória.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS