Por meio de nota, a prefeitura informou que pediu a abertura de uma sindicância.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma troca de xingamentos entre um médico e um homem que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Mogi Mirim, interior de São Paulo, para pedir atendimento a uma vítima de acidente de moto terminou no afastamento do profissional da área de saúde da função. Ao fazer questionamentos, o médico xinga o rapaz de "filho da p. e imbecil".
Segundo informações, obtidas com a gravação, o homem questiona algumas perguntas feitas pelo médico. "Ela está machucada", pergunta o médico. O morador responder que a vítima está desacordada. "Tá bom, estou enviando a ambulância [...] Então, é isso que eu queria ouvir, mas a sua ignorância é tanta que você não consegue responder", afirmou o médico.
Durante a conversa, o morador reclama da demora da ambulância. "E a demora de vocês é tanta também, pelo amor de Deus", diz. O médico, por sua vez, reage: "Que demora? Não faz um minuto que você está falando comigo, imbecil. Filho de uma p. idiota".
Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que pediu a abertura de uma sindicância ao consórcio responsável pelo serviço e que o médico foi afastado da função. A apuração tem prazo de conclusão de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!