Pacote suspeito no Ministério da Fazenda só tinha papel picado, diz PM

Pacote suspeito no Ministério da Fazenda só tinha papel picado, diz PM

Pacote suspeito no Ministério da Fazenda só tinha papel picado, diz PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar não encontrou explosivos nem nenhum material químico ou biológico no pacote deixado em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília, que mobilizou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e três carros do Corpo de Bombeiros.

Dentro do pacote, apenas uma carta e papéis picados, que, segundo os policias, tinham os dizeres "Fora, Temer". A carta é intitulada "Teoria do Caos" e assinada por "Doutor em energia e meio ambiente".

Por volta das 13h, a brigada do ministério foi acionada e chamou os policiais. Um pacote suspeito havia sido deixado debaixo de árvores, em frente à sede da Fazenda. O que chamou a atenção foi que um crachá de uma servidora da pasta estava sobre o pacote. Esse mesmo crachá havia sido roubado na última quinta-feira e, de acordo com a funcionária, o assaltante havia dito que queria "explodir o governo".

Os policiais isolaram o local e um cachorro treinado farejou o pacote. Um robô então foi utilizado para colocar o embrulho em um raio x portátil e em um aparelho que mede a densidade. Foi descartada a presença de explosivos e um integrante do esquadrão antibombas, com roupas de proteção especiais, abriu o embrulho e revelou o conteúdo inofensivo.

O edifício não chegou a ser evacuado, mas muitos funcionários deixaram o prédio, inclusive o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Logo depois, a assessoria do ministro informou que ele iria para uma reunião na Presidência da República.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS