Jornalista da Globo briga com candidata a prefeita em entrevista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta segunda-feira (26), a repórter Karina Matos, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, e Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO (Partido da Causa Operária), discutindo nos bastidores de uma entrevista.

Segundo informações do site 'UOL', o vídeo foi espalhado pelo próprio cinegrafista da emissora que gravou o fato. A imagem mostra as duas discutindo por conta da Globo e o seu "poder de manipulação", segundo palavras da candidata.
Lourdes diz que Karina quer impor o que ela vai falar: "Você quer impor o que você quer que eu fale". "Mas eu nem lhe perguntei nada, como eu quero lhe impor alguma coisa?", respondeu a jornalista.
"Para fazer uma matéria com você eu preciso de sua imagem", avisa Karina, mas a candidata só quer liberar sua voz, não a imagem de seu rosto.
A política ainda diz que nunca trabalharia em uma empresa como a 'poderosa Globo', como ela se referiu à emissora. "E eu lá tô decidindo alguma coisa, dona Lourdes? Eu sou empresária? Dona de TV? Todo mundo aqui é trabalhador. Todo mundo aqui recebe salário. A senhora fala que não trabalha pro sistema, mas não trabalha para ele? A rede pública de ensino é do sistema", fala a jornalista.
Karina ainda reclama da postura da candidata e diz que ela se achava melhor que os outros: "A senhora tá se achando, se acha melhor que os outros, a gente chega aqui para trabalhar, fazer a matéria e a senhora fica com coisa com a gente, aqui é tudo trabalhador também".
Lourdes se enraiva e dispara: "Você que se acha, você falta nem pisar no chão, que coisa que eu estou fazendo? Você está inventando minha filha, você tem o poder, tem esse microfone e a TV, eu não tenho nada, eu só sou professora", rebate.
Ainda segundo a publicação, a Rede Clube, em nota divulgada nesta terça (27), diz que está apurando quem vazou as imagens, já que elas não foram utilizadas na reportagem sobre Lourdes Melo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!