PF descobre ligação de cartel colombiano com PCC

Dezenove integrantes da organização foram detidos na ilha de San Andrés, acusados de tráfico de drogas na costa doCaribe.

PF descobre ligação de cartel colombiano com PCC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal de São Paulo descobriu ligações entre o PCC e o Clã do Golfo, o mais perigoso grupo criminoso da Colômbia, em um esquema de tráfico internacional. Segundo as investigações, a quadrilha colombiana fornecia toneladas de cocaína para os brasileiros, que enviavam a droga para os Estados Unidos e Europa.

Dezenove integrantes da organização foram detidos na ilha de San Andrés, acusados de tráfico de drogas na costa do Caribe. O colombiano José Esteyman Poveda, um dos líderes do clã, foi preso em Bogotá no último dia 17. De acordo com os policiais, ele era o principal distribuidor de cocaína para os traficantes do PCC presos na Operação Arepa, em maio deste ano.

VEJA TAMBÉM: Membro do PCC tem pedido de liberdade negado

Depois de entrar no Brasil em caminhões, a droga saía do país pelo aeroporto de Guarulhos e pelo Porto de Santos. A suspeita é de que a quadrilha brasileira tenha enviado sete toneladas de cocaína para a Europa, a maior parte para a Holanda e Bélgica.

Marcos Damião, traficante que comandava a facção criminosa brasileira, foi preso em uma mansão no Guarujá, litoral de São Paulo, avaliada em R$ 3 milhões.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS