Número de mortos em ataque contra aeroporto de Istambul sobe para 41

Entre as vítimas estão ao menos 10 cidadãos estrangeiros

Número de mortos em ataque contra aeroporto de Istambul sobe para 41

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Subiu para 41 o número de mortos no atentado da última terça-feira (28) no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia. Desse total, pelo menos 10 são cidadãos estrangeiros.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governador da província de Istambul, Vasip Sahin, segundo quem o ataque também deixou 239 feridos, dos quais 109 já receberam alta hospitalar.

O número de mortos não inclui os três terroristas que se explodiram durante a ação, cujos restos mortais já passaram por autópsia. Suas identidades ainda não foram divulgadas oficialmente, mas, de acordo com fontes próximas às investigações, tratam-se de estrangeiros.

VEJA MAIS: Atentado no aeroporto de Istambul mata ao menos dez pessoas

Armados com fuzis kalashnikov, os homens abriram fogo na área de embarque do aeroporto por volta das 22h (horário local). Pouco depois, durante confronto com a polícia, acionaram explosivos presos aos seus corpos. Outras quatro pessoas também fariam parte do comando, sendo que três ainda estariam foragidas. Horas depois das explosões, a polícia prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no ataque.

"Ontem [28], em Istambul, foi realizado um brutal ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Oremos pelas vítimas, pelos familiares e pelo caro povo turco. Que o Senhor converta o coração dos violentos e sustente os nossos passos rumo à paz", afirmou o papa Francisco nesta quarta-feira, após uma cerimônia no Vaticano.

Nos últimos dias, o Pontífice voltou a se envolver em polêmica com a Turquia por conta do seu reconhecimento do genocídio armênio cometido pelo Império Otomano um século atrás, crime que é negado até hoje por Ancara.

Ninguém reivindicou o atentado no Aeroporto de Istambul até o momento, mas as principais suspeitas recaem sobre o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), já que a Turquia integra a coalizão internacional que combate a milícia no Oriente Médio. No entanto, não está descartada a hipótese de uma ação de separatistas curdos.

O ataque acontece no momento em que o país tentava normalizar suas relações com a Rússia, abaladas por conta do abatimento de um caça na fronteira com a Síria, e com Israel.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS