Macarrão passa a cumprir pena por morte de Eliza Samudio no regime semiaberto

Macarrão passa a cumprir pena por morte de Eliza Samudio no regime semiaberto

Macarrão passa a cumprir pena por morte de Eliza Samudio no regime semiaberto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O amigo do goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, um dos principais envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, conseguiu a progressão de pena para o regime semiaberto.O juiz Ronan de Oliveira Rocha, atuando em substituição na Vara de Execuções Criminais de Contagem, concedeu o benefício em 24 de maio, mas a decisão só foi divulgada nesta terça-feira. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada de Bruno.

A progressão vale a partir desta quarta-feira.Para ter o direito ao semiaberto, Marcarrão terá que ser transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, pois o local não aceita este tipo de regime. O novo local será escolhido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Veja tambem: Peça teatral 'PornoGospel' causa revolta entre evangélicos

O órgão informou que ainda não foi notificada sobre o pedido da transferência. Sobre deixar a prisão durante o dia e retornar a noite, Luiz Romão terá que apresentar uma carta de trabalho sobre o serviço que for contratado externamente.

A defesa já tinha requerido o benefício, em março, pois o réu tinha requisitos objetivos para ter direito ao semiaberto. Porém, dependia de um laudo com análises subjetivas de uma junta formada por psiquiatra, psicólogo e assistentes social e de segurança. Macarrão obteve a remição de 425 dias da pena após trabalhar 1134 dias e concluir 570 horas de estudo entre outubro de 2011 e setembro de 2015. Além do semiaberto, Macarrão conseguiu o direito de de saídas temporárias e de trabalhar fora do presídio.

Sobre o semiaberto, o juiz Ronan de Oliveira Rocha afirmou que o preso cumpriu “o tempo mínimo de pena exigido para a progressão de regime, ou seja, cumpriu 2/5 da pena que lhe foi imposta em razão de cometimento de crime hediondo (o que corresponde a 4 anos, 9 meses e 18 dias) e 1/6 da pena comum (6 meses) desde a data-base estipulada (09/09/2011), haja vista a remição de 425 dias de pena pelo trabalho”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS