Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Universidade Mackenzie abriu um procedimento interno para apurar a conduta de um professor do curso de Arquitetura que foi denunciado por alunos por ter debochado em sala de aula das acusações de estupro contra o ex-médico Roger Abdelmassih – preso em 2014, após ser condenado a 181 de prisão por 56 estupros.

De acordo com a denúncia, apresentada pelos alunos em 15 de março, um grupo apresentava um trabalho sobre o Jardim América, bairro da zona oeste de São Paulo, quando um estudante lembrou que a antiga clínica de Abdelmassih ficava no local. "(O professor) comentou, em tom de deboche, sobre como o médico não tinha praticado o crime de estupro, pois o 'contrato dizia reprodução assistida'", diz a denúncia dos alunos.

Segundo a denúncia, encaminhada para a Ouvidoria da universidade e para a direção do curso, um grupo de alunas ainda foi conversar com o professor depois da aula para demonstrar a insatisfação com o comentário. No entanto, ele teria dito que "foi só uma piada".

Em nota, a reitoria da universidade informou que recebeu a denúncia dos alunos: "O processo segue o trâmite interno previsto em regulamento. As circunstâncias estão sendo apuradas para subsidiar as devidas providências".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS