Alemanha prende cinco por suspeita de envolvimento em ataques em Paris

Alemanha prende cinco por suspeita de envolvimento em ataques em Paris

Alemanha prende cinco por suspeita de envolvimento em ataques em Paris

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A polícia alemã prendeu nesta terça-feira (17) cinco pessoas, incluindo ao menos três estrangeiros, perto de Aachen (oeste), em uma operação relacionada aosataques de sexta-feira em Paris, que deixaram 129 mortos e cerca de 350 feridos.

Uma unidade de resposta especial da polícia prendeu duas mulheres e um homem do lado de fora de uma agência de emprego no centro de Alsdorf, uma pequena cidade perto de Aachen e da fronteira alemã com a Bélgica e a Holanda.

"Depois dos ataques terroristas em Paris e da busca dos responsáveis, a polícia em Aachen recebeu uma pista sobre suspeitos em Alsdorf", disse um comunicado policial.

Ao canal n-tv, o porta-voz Werner Schneider afirmou que "ainda é muito cedo para dar detalhes" sobre as identidades, mas afirmou que o trio inicialmente preso era de estrangeiros.

Posteriormente, um comunicado policial anunciou a prisão de mais duas pessoas, sem dar detalhes.

BUSCAS NA EUROPA

A França e a Bélgica realizam uma caçada pelo suspeito de envolvimento nos ataques, que foram lançados por ao menos sete homens-bomba em restaurantes, uma casa de shows e um estádio de futebol.

Esforços de busca europeus se concentram em tentar rastrear o francês nascido na Bélgica Salah Abdeslam, 23, que os investigadores dizem que voltou para país no sábado após os ataques.

Segundo o Ministério do Interior da Áustria, o suspeito entrou no país vindo da Alemanha no início de setembro, dizendo às autoridades que estava em férias.

Há indicações de que os ataques em Paris foram parcialmente organizados na Bélgica, e várias operações antiterrorismo foram realizadas em Bruxelas desde então.

Nesta terça, a Bélgica mobilizou mais 300 soldados para reforçar a segurança em grandes cidades. O número eleva para 520 o total de soldados nas ruas.

Em um comunicado, o governo afirmou que as tropas adicionais permitiriam à polícia assumir mais tarefas depois de o governo ter aumentado o nível de ameaça durante o fim de semana.

A polícia está particularmente preocupada com a segurança pública em grande aglomerações, como em eventos esportivos, concertos e comícios.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS