Avião cai em ocupação e deixa dois mortos

Avião cai em ocupação e deixa dois mortos

Avião cai em ocupação e deixa dois mortos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas pessoas morreram na queda de um avião no fim da tarde desta terça-feira (14) em Tumiritinga, na região do Vale do Rio Doce. Esse é o quarto

acidente aéreo em Minas Gerais em um intervalo de um mês.

De acordo com a Polícia Militar, o avião de pequeno porte caiu em uma área ocupada por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O terreno fica a cerca de 6 km do centro do município.

O prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz, está entre as vítimas. Ele pilotava o avião e sobrevoava a própria fazenda quando a aeronave caiu e explodiu ao atingir o solo. O copiloto, Douglas Silva, também morreu.

Segundo informações dos acampados, momentos antes da queda os dois ocupantes do avião jogavam bombas sobre o local. Nos últimos dias, o conflito entre os sem-terra e o proprietário da fazenda ficou mais acirrado.

Na última sexta-feira, tratores blindados se posicionaram em frente ao acampamento e dispararam foguetes. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. A corporação vai apurar se a aeronave foi abatida por meio de tiros.

Acidentes

No último mês, nove pessoas morreram vítimas de acidentes aéreos no Estado. O mais recente ocorreu no fim de semana, quando um monomotor caiu na zona rural de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais.

Os dois tripulantes da aeronave, que seriam o dono do veículo, identificado apenas como Wanderson, e o piloto, identificado como Charles, não resistiram e morreram.

Em junho, um helicóptero caiu em Ouro Preto, matando três pessoas. Dias antes, um avião de pequeno porte caiu em uma casa em Belo Horizonte. Os três ocupantes morreram na hora. O imóvel, por sorte, estava vazio.

No início do mês passado, em Monte Carmelo, o piloto de um monomotor morreu ao cair em uma fazenda. Sandro Roberto Prass, de 21 anos, chegou a ser retirado com vida do avião, mas morreu antes do socorro chegar. De acordo com os moradores da propriedade, ele trabalhava em Lins, em São Paulo, e tinha ido fazer uma pulverização na região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS