Veja o quanto seu salário pode diminuir com o novo plano do governo

Veja o quanto seu salário pode diminuir com o novo plano do governo

Veja o quanto seu salário pode diminuir com o novo plano do governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mesmo com o abono prometido pelo governo, oPlano de Proteção ao Emprego, anunciado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (6), pode provocar uma razoável queda no salário dos trabalhadores. Por isso, o R7preparou uma tabela mostrando como os salários (bruto e líquido) podem ficar.
 
A ideia do plano é que, em vez de demitir, as empresas possam reduzir seus gastos. Para isso, a Medida Provisória 680, editada nesta semana, permite que companhias diminuam a jornada de trabalho e o salário de seus empregados em até 30% — desde que o valor pago não seja menor que o salário mínimo (R$ 788). O governo, então, para reduzir o impacto na vida dos trabalhadores, dará um complemento equivalente à metade da perda (até um teto de R$ 900,84).
 
Apenas empresas em dificuldade poderão aderir ao plano. O Ministério do Trabalho afirmou que, inicialmente, serão avaliados pedidos de companhias de seis setores: indústrias de produção de carne, componentes eletrônicos, metalurgia, química, açúcar e álcool e automobilística. A construção civil também deve ser contemplada.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS