Justiça exige que Seara retire campanha do ar a pedido da BRF - VÍDEO

Justiça exige que Seara retire campanha do ar a pedido da BRF

Justiça exige que Seara retire campanha do ar a pedido da BRF - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida na última quarta-feira (8) exige que a Seara, da JBS, retire do ar anúncios televisivos que brincam com a letra S, presente em seu nome e no de sua concorrente, Sadia (marca da BRF).

Na decisão, o juiz Douglas Iecco Ravacci afirma que a peça publicitária induz o consumidor a pensar na marca da rival, Sadia. Isso porque somente no final o anúncio revela que o produto em questão é da Seara.
 
No anúncio, uma mulher com dois filhos pede a um funcionário de uma padaria 200 gramas de presunto. Quando ele pergunta qual marca ela prefere, uma das crianças diz que é a que começa com S, enquanto a outra completa que termina com A. O balconista, então, diz: "Seara, lógico!".
 
Para o juiz, a comparação promovida pela campanha da Seara, embora não pejorativa, se apoia no sucesso obtido pela rival.

 

 
Na decisão, o magistrado determina que, caso o vídeo não seja retirado do ar, a empresa pague multa diária no valor de R$ 50 mil.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o grupo JBS disse não ter sido notificado a respeito da decisão. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS