Lula diz que é o próximo alvo do Juiz Moro na Lava Jato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Lula e o PT estão desesperados após a prisão dos amigos de esquema das maiores empreiteiras do país metidos até o talo no maior roubo da história da nação, até o momento,
enquanto o BNDES-salão não vem à tona. O desespero é tanto que Lula meio que 'canta a bola' antes da hora e até critica Dilma por não ter afastado o Moro de algum jeito.
Depois das prisões dos maiores figurões das maiores gatunas/empreiteiras do Brasil, a 'cumpanherada' está numa campanha suicída, do tipo Kamikaze para destruir a Operação Lava Jato e o seu maior alvo é o Juiz Moro e PF.
Desdes as primeiras horas de sexta até agora, blogues, sites e veículos financiados pelo PT e subsidiados pelo governo estão numa campanha difamatória terrível contra Moro e a Força Tarefa Federal Patriota, buscando desqualificar todas as ações. (Reveja a Lista da Mídia Vermelha)
E como não poderia ser diferente, Lula, meio de porre pelo visto e com o rabinho na rifa como diz o povão, saiu vociferando que o PT é vítima de tudo isso que está acontecendo, que é uma 'armação golpista' e que ele é o próximo alvo do implacável Juiz Sérgio Moro e da força tarefa da Lava Jato. Além disso, o Molusco 51 tem reiterado, assim como o João Pedro Stédile que se algo acontecer, o MST vai fazer o diabo no Brasil com invasões e manifestos nervosos por todo o território. (REVEJA: Governo Dilma 'firma acordo' e 'guerrilha bolivariana Madurista' instrui o MST no Brasil)
LULA APELA PARA VITIMIZAÇÃO E AMEAÇA SE FOR PRESO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Operação Lava-Jato. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Lula também reclamou do que chamou de "inércia" da presidente Dilma Rousseff para a contenção dos danos causados pela investigação.
A reportagem cita interlocutores que teriam afirmado que Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por ter convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.
O ex-presidente se mostraria preocupado, em conversas, pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob a condução do juiz Sérgio Moro, aponta a publicação.
A reportagem também cita a preocupação dos petistas em relação ao caixa do partida e sobre a prestação de contas da campanha da presidente Dilma, o que preocuparia o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia.
Nesta sexta-feira, segundo a reportagem, Lula manteve sua agenda: um almoço com o ministro da Educação, Renato Janine, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Segundo participantes, ele exibia bom humor.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!