Avião em voo clandestino é interceptado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma aeronave Cesna 210, em voo clandestino, foi interceptada por avião de caça Supertucano A-29, da Força Aérea Brasileira (FAB) e obrigado a pousar sob escola no Aeroporto Teruel, em Campo Grande. O fato se deu por volta das 14 horas de ontem, quando os radares de defesa aérea detectaram um Cesna sem plano de voo, o que deixou o aparelho sob suspeita. A reportagem está na edição de hoje (29) do jornal Correio do Estado.

A irregularidade levou o aparelho a ser interceptado um Supertucano A-29, que decolou da Base Aérea da Capital com essa missão. O avião mudou a rota e acompanhado para pouso no Teruel, onde foi entregue à Polícia Federal. Equipes da Receita Federal e da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) também foram acionadas.
No Teruel, situado na saída para São Paulo, o avião, matrícula PT-JDO, ocupado somente pelo piloto, foi submetido a rigorosa vistoria e, num primeiro momento, segundo os agentes da PF, nenhuma carga ilegal teria sido encontrafdo em seu interiuor. “Agora estamos descobrir realmente qual era realemente a oriegem e destino do avião, e porque estava sem plano de voo”, disse um policial federal. Opiloto permanecia detido. A reportagem é de Thiago Gomes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!