Vietnã encontra possíveis destroços de avião desaparecido

Vietnã encontra possíveis destroços de avião desaparecido

Vietnã encontra possíveis destroços de avião desaparecido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Possíveis destroços do Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no sábado (8), foram avistados no mar ao longo do Vietnã, declarou neste domingo (9) uma autoridade vietnamita.

"Um avião vietnamita disse ter avistado dois objetos, que parecem pertencer a um avião" ao longo do ilha de Tho Chu, indicou este funcionário à AFP, sob condição de anonimato.

A Autoridade de Aviação Civil do Vietnã confirmou a informação e informou que está muito escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião desaparecido e que mais aviões serão enviados ao local pela manhã para investigar.

Investigação

A Malásia abriu neste domingo uma investigação por terrorismo, no dia seguinte ao desaparecimento de um Boeing 777 da companhia aérea Malaysia Airlines que transportava 239 pessoas, incluindo passageiros que embarcaram com passaportes roubados.

Os temores sobre um possível ataque terrorista surgiram depois que o governo anunciou a abertura de uma investigação sobre quatro suspeitos a bordo do voo MH370, que fazia o trajeto de Kuala Lumpur-Pequim.

Malásia estuda imagens de câmeras do aeroporto que mostram suspeitos

Pelo menos dois passageiros utilizaram passaportes europeus roubados. A agência oficial chinesa Xinhua informou neste domingo que um cidadão chinês também não estava no avião, como havia sido relatado anteriormente.

O homem assegura que nunca teve seu passaporte roubado ou perdido, embora o número de seu documento estivesse na lista de passageiros, com um novo nome.

Os Estados Unidos, que tinha três de seus cidadão a bordo, enviaram agentes da Polícia Federal (FBI) para ajudar nas investigações. Eles, contudo, indicaram que no momento não encontram nenhuma evidência de terrorismo.

Desaparecimento

O voo MH370, que transportava 227 passageiros de várias nacionalidades e 12 tripulantes, desapareceu dos radares uma hora após sua decolagem entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã, sem enviar mensagens de socorro.

Malásia investiga possível vínculo terrorista ao desaparecimento de avião

"Há uma possibilidade real de que o avião tenha dado meia volta", indicou o general Rodzali Daud, chefe da Força Aérea da Malásia, citando informações dos radares.

No entanto, o presidente da Malaysia Airlines disse que o sistema de alerta do Boeing teria sido ativado nesse caso. Kuala Lumpur estendeu a área de buscas neste domingo até a costa oeste da Malásia, e pediu ajuda da Indonésia.

Nas buscas, iniciadas na costa leste da Malásia, participam 40 navios e 22 aeronaves de vários países, principalmente da China, Estados Unidos, Vietnã, Malásia, Filipinas e Cingapura. A Malaysia Airlines informou neste domingo que "teme o pior".

Várias embarcações chegaram ao local onde no sábado foram detectados traços de combustível no Mar da China Meridional, mas não foram encontrados nenhum vestígio do Boeing.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS