Pacientes são atendidos no chão e ambulâncias engarrafam por falta de leito em hospital - VÍDEO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
Pacientes e familiares relatam o descaso, como a falta de leito nas internações. Falta de higiene também é visível. Sem médicos, doentes são encaminhados para receberem atendimento nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).
Sem macas, as equipes e ambulâncias do Samu aguardam por, pelo menos, uma hora na entrada do Salgado Filho, dificultando a remoção de pacientes dos veículos. Um engarrafamento se forma na porta da unidade.
Outro problema constatado pelo Cremerj foi a falta de médicos no atendimento emergencial. Segundo o Conselho, o setor deveria ter, no mínimo, seis clínicos gerais para realizar o atendimento por cada plantão, mas, segundo as denúncias, somente um profissional fica na emergência. Em entrevista a TV Record, o presidente do conselho Sidinei Ferreira afirmou que já entrou com ação na Justiça para a contratação de novos profissionais para o Salgado Filho. Ele também informou que a reunião entre o Conselho e o prefeito Eduardo Paes, no Ministério Público, já foi marcada, solucione o caos no hospital.
Procurada pela Rede Record, a direção do hospital informou que realiza 250 atendimentos diários. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o Salgado Filho será o próximo a receber melhorias, já implantadas em outras unidades de saúde municipais, segundo o planejamento da prefeitura.
Assista ao vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!