Prédio que desabou em Guarulhos estava regular

Prédio que desabou em Guarulhos estava regular

Prédio que desabou em Guarulhos estava regular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Guarulhos informou, em nota, que o prédio em construção que desabou no começo da noite desta segunda-feira (2) em Guarulhos, Grande São Paulo estava regular. De acordo com a nota, "o alvará de construção foi emitido em 23/11/2012 para construir um condomínio residencial de 30 apartamentos e dois salões comerciais, totalizando 3.706 m²".

Ainda segundo a prefeitura, a empresa responsável pela obra entrou com um pedido de substituição do projeto em maio deste ano acrescentando um mezanino em um dos salões comerciais. A autorização para essa mudança foi expedida em novembro de 2013 "por atender aos requisitos legais e técnicos aferidos pela Prefeitura".

A nota esclarece, ainda, que a responsabilidade pela obra, "de modo a garantir que todas as medidas de segurança estrutural do prédio e de bem-estar dos funcionários que a executavam" é da empreiteira por meio de seu engenheiro responsável.

Buscas

Inicialmente, havia a informação de que 13 pessoas estariam no local no momento do desabamento. Seriam operários que estariam no dormitório da obra. Às 21h, porém, os bombeiros localizaram um dos trabalhadores, que afirmou que apenas ele e um colega costumavam dormir no local.

O operário auxiliou os bombeiros a chegar ao local onde seria o alojamento, para que a possível vítima fosse procurada. Na manhã desta terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros continuava o trabalho de buscas. Guindastes e cães farejadores ajudavam no trabalho de resgate.

A Defesa Civil, segundo a prefeitura, retirou preventivamente nove famílias que, embora não tenham sido atingidas pelo desabamento, moravam em casas próximas ao local. No entanto, de acordo com a Defesa Civil do município, após vistoria dos técnicos, três famílias puderam retornar à suas casas. Nesta terça-feira será realizada uma nova avaliação dos cinco imóveis restantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS