Jovem convive com faca cravada na perna há quase um ano

Jovem convive com faca cravada na perna há quase um ano

Jovem convive com faca cravada na perna há quase um ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jovem Alex Aragão, de 25 anos, levou uma facada na coxa esquerda no dia 17 de fevereiro deste ano, durante uma confusão generalizada em uma festa que ocorreu na quadra onde mora no Paranoá. Ferido, o rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional do Paranoá.  

Segundo Aragão, o médico que o atendeu apenas fechou o ferimento com alguns pontos e o liberou. Durante muito tempo o rapaz sentia fortes dores na perna, mas não sabia a causa. Chagou a perder dois empregos porque não conseguia ficar em pé por muito tempo e parou de praticar esportes. 

No dia 25 de novembro deste ano, Alex procurou o Hospital do Paranoá e pela primeira vez o médico pediu um exame de raio-x. Para sua surpresa, o exame mostrou que uma faca com cerca de dez centímetros estava cravada em sua perna. Após nove meses, o metal já estava perto da virilha e teve de ser operado imediatamente. 

A família do rapaz ficou chocada com a história e procurou a Defensoria Pública para denunciar o suposto erro médico. Inicialmente, a Secretaria de Saúde do DF informou que não faz parte do procedimento médico a procura de corpo estranho, tendo em vista que a situação pode se complicar. O órgão informou também, que o paciente passou por consultas periódicas, depois que recebeu todo o tratamento, teve o pedaço de metal retirado da perna. 

Após a veiculação da reportagem no programa Balanço Geral na TV Record, o coordenador geral de saúde do Paranoá, Rommel Costa, explicou por telefone que o procedimento correto é corrigir, o mais rápido possível, a lesão que o objeto causou. Em alguns casos, o próprio corpo cria uma cápsula em volta do objeto estranho ou expulsa esse objeto.    Costa não comentou especificamente o atendimento que o rapaz recebeu no Hospital Regional do Paranoá.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS