Amir Lando defende o pacto nacional da saúde em reunião com ministro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Amir Lando participou hoje pela manhã de uma reunião de trabalho com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, para tratar do programa “Mais médicos”, junto a Bancada do Norte. Na oportunidade, ele defendeu as propostas de carreira federal para médicos e 10% da receita bruta da União para a saúde.

O ministro Alexandre Padilha pediu pessoalmente o empenho de Amir Lando no que ele considera o grande projeto para o resgate da saúde do país, com a sua defesa para a aprovação na Câmara dos Deputados.
O deputado Amir Lando, disse nessa reunião que “não se pode pensar em saúde nesse país sem o personagem principal, o médico”, frisou.
Ele defende a medicina profilática, onde se deve orientar a população no sentido de prevenir as doenças, através das orientações feitas pelos profissionais da saúde.
O governo federal precisa, para ter sucesso com esse programa, dar um apoio maior com investimentos na infra-estrutura aos hospitais e postos de saúde nos municípios espalhados pelo Brasil, em particular em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!