Um travesti foi preso no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (19), quando tentava embarcar para a Europa com cocaína. A droga estava escondida nas roupas íntimas do suspeito.
A polícia chegou até o travesti por meio de denúncia anônima. "Ele estava na fila para fazer o check-in quando foi abordado por um dos nossos investigadores que realizou uma revista pessoal e localizou a droga na calcinha que o suspeito usava", informa a delegada Maristela Moreschi Ribeiro.
O travesti foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o cabeleireiro de 37 anos tentava embarcar para Lisboa (Portugal) com cerca de 1,6 kg de cocaína. O destino final dele seria a cidade de Bruxelas (Bélgica).
"Ele tinha passagens de ida e volta compradas, além de reservas de hospedagem feitas em Bruxelas. O suspeito afirmou que receberia R$10 mil para transportar a droga", detalha a delegada. Além da cocaína, foram apreendidos com o travesti 1.500 euros em dinheiro, R$10 e seu passaporte.
Ainda segundo a polícia, o cabeleireiro nasceu em Belém (PA) e mora atualmente na área central da capital paulista. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial de Campinas, onde está preso.