A Polícia do Rio prendeu na manhã desta quinta-feira (27) Francisco Jaílton de Souza, 25, acusado de esfaquear a própria filha de quatro meses na madruga da última sexta-feira (21), em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. O bebê foi socorrido e levado ao hospital, mas, com ferimentos graves, acabou falecendo no sábado (22).
Jaílton de Souza também é acusado de na mesma ocasião ter esfaqueado sua mulher, Andressa Pereira, 20. Ela foi tratada no Hospital Municipal Souza Aguiar, centro do Rio, e recebeu alta no domingo (23). Segundo informações do Disque Denúncia, que havia divulgado cartaz de Jaílton nesta quarta-feira (26), Andressa já havia feito uma denúncia contra o marido por agressão numa delegacia da região, no começo deste mês, e teria agredido ambas por estar inconformado com a denúncia.
Com um mandado de prisão por homicídio simples expedido contra ele, Jaílton de Souza estava foragido. Segundo a Polícia Militar, ele foi reconhecido por policiais do 9° Batalhão (Rocha Miranda) na rua Cândido Benício em Campinho, zona norte do Rio, e encaminhado para a 28ª Delegacia de Polícia.