CONSUMO - Venda de tablets cresce quase 270% no Brasil em um ano, diz estudo

Venda de tablets cresce quase 270% no Brasil em um ano, diz estudo

CONSUMO - Venda de tablets cresce quase 270% no Brasil em um ano, diz estudo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de tablets vendidos no Brasil durante os primeiros seis meses de 2012 foi 267% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira (7) pela consultoria GfK, durante conferência para clientes realizada em São Paulo. Globalmente, a previsão da GfK é de que o faturamento da categoria de tablets aumente em 49% até o final de 2012 e outros 20% em 2013.
Segundo a GfK, os bons resultados do setor de tablets colocam o Brasil em 11º lugar no ranking de maiores mercados para o produto. O País também fica em terceiro lugar entre os países emergentes que mais consomem tablets. "Em maio de 2012, os incentivos para a produção local do produto permitiram que o País exportasse 15 mil tablets", diz Simone Aguiar, gerente de negócios para varejo da GfK no Brasil.
Em agosto de 2012, último mês analisado pela GfK, os tablets representaram 15% das vendas de computadores no Brasil, atrás dos notebooks que representam 60% das vendas. Um dos fatores que impulsionam os tablets é a queda de preço, por conta da entrada de mais fabricantes no mercado e incentivos fiscais do governo - como a inclusão do produto na Lei do Bem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS