Líder ruralista é preso no Acre sob suspeita de exploração sexual de adolescentes

Líder ruralista é preso no Acre sob suspeita de exploração sexual de adolescentes

Líder ruralista é preso no Acre sob suspeita de exploração sexual de adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Assuero Veronez.

O vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Assuero Veronez foi preso no início da manhã desta sexta-feira (2), em Rio Branco (AC), sob suspeita de envolvimento com uma rede de exploração sexual de adolescentes.

O pecuarista Adalho Cordeiro de Araújo também foi preso. Os advogados dos suspeitos já ajuizaram pedido de habeas corpus. A reportagem tentou contato com advogados dos detidos nesta sexta-feira, mas nenhum deles atendeu às ligações.

Veronez e Araújo foram levados pela manhã à Decco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) em Rio Branco, após operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Federal no Acre. 

Em seguida, foram transferidos para um presídio. A Polícia Civil afirmou que a investigação passou a correr sob sigilo e não forneceu detalhes sobre o caso.

Em 17 de outubro, seis pessoas já haviam sido presas sob suspeita de aliciarem jovens de 14 a 18 anos para prática de orgias em residências e motéis de Rio Branco, segundo o Ministério Público. 

Na ocasião, a operação foi batizada de Delivery, referência ao serviço de entrega de produtos em domicílio.

As prisões desta sexta-feira estão ligadas a esse caso. 

A CNA informou, em nota, que afastou Veronez da diretoria da entidade, e que ele "permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores".

A entidade congrega as 27 federações estaduais e 2.300 sindicatos rurais pelo país. Seu objetivo é defender interesses dos produtores no governo federal e no Congresso Nacional. A presidente da entidade é a senadora Kátia Abreu (PSD-TO).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS