SUFRAMA discute Plano Nacional da Cultura Exportadora com Estados da Amazônia Ocidental

SUFRAMA discute Plano Nacional da Cultura Exportadora com Estados da Amazônia Ocidental

SUFRAMA discute Plano Nacional da Cultura Exportadora com Estados da Amazônia Ocidental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes dos Estados de Roraima, Rondônia e Amazonas relacionados ao Comércio Exterior estiveram presentes na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), nesta terça-feira (14), para uma apresentação das ações da autarquia dentro do Plano Nacional da Cultura Exportadora (2012-2015).
Iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC), o plano foi criado em abril de 2011 com o objetivo de desenvolver e difundir a cultura exportadora nos Estados, por meio de várias ações, já desenvolvidas pelos órgãos de governo e ou iniciativas privadas – a exemplo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – dentre elas, a capacitação de gestores públicos, empresários e profissionais de comércio exterior, com a finalidade de aumentar e qualificar a base exportadora do país.
A SUFRAMA é uma das 14 entidades nacionais envolvidas na elaboração e execução do plano. “Reunimos os representantes dos Estados da área de abrangência da autarquia – infelizmente a participação de Acre e Amapá não foi possível – para que possamos estreitar o relacionamento na execução dessas ações”, explicou a coordenadora geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Gracilene Belota.
Durante a reunião, os técnicos da SUFRAMA apresentaram as ações que já são desenvolvidas dentro do planejamento estratégico da autarquia e que estão inseridas nas ações macro do plano nacional, para análise e discussão junto aos Estados. “A apresentação é importante para somar esforços no desenvolvimento do trabalho e também evitar a duplicidade de ações no momento em que os Estados enviarem seus planejamentos individuais”, apontou Belota.
No dia 02 de março será realizada mais uma reunião sobre o plano em Brasília onde as entidades nacionais apresentarão o resultado das discussões, para então dar início à execução das ações do plano, a partir do mês de abril.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS