PETRÓLEO - ANP propõe regular etanol

A ANP encaminhou ao MME uma carta propondo a instituição de um marco legal no qual a agência seja o órgão regulador único de toda a cadeia do etanol. Atualmente, a ANP regula parte da cadeia do biocombustível, não atuando em questões como estrutura tribut

PETRÓLEO - ANP propõe regular etanol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ANP encaminhou ao MME uma carta propondo a instituição de um marco legal no qual a agência seja o órgão regulador único de toda a cadeia do etanol. Atualmente, a ANP regula parte da cadeia do biocombustível, não atuando em questões como estrutura tributária, infraestrutura logística, comercialização e avanços tecnológicos em produção.
 
O documento, denominado Carta de Búzios, destaca a importância de investimento em logística como elemento crucial para o crescimento sustentado do uso do etanol, com a construção de dutos para combustível, terminais aquaviários e a integração dos modais hidroviários e ferroviários, a exemplo do que ocorre com o petróleo. E também ressalta a necessidade de diretrizes para o mercado de etanol no médio e longo prazo.
 
A Carta de Búzios é resultado do seminário “Cenário Atual e Perspectivas para o Mercado de Combustíveis”, realizado em Armação dos Búzios (RJ), em 12 e 13 de novembro, com a participação de representantes de 22 entidades do setor, da Petrobras, do MME e de secretarias estaduais de Fazenda para uma reflexão sobre a situação atual e os rumos do mercado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS