Brasileiros pobres têm o menor acesso à web em uma lista de 14 países

Brasileiros pobres têm o menor acesso à web em uma lista de 14 países

Brasileiros pobres têm o menor acesso à web em uma lista de 14 países

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma lista de 14 países da América Latina e Caribe, o Brasil lidera o ranking de desigualdade no acesso à internet. Entre a camada mais rica, o uso da web é de 52% no País, mas, entre os mais pobres, o número despenca para 1,7%.

Na média dos países da região, a diferença também é enorme: a navegação por parte da população rica pode ser até 30 vezes maior em relação à mais carente. As informações são da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e o Caribe), vinculada à ONU (Organização das Nações Unidas).

A entidade liberou, na internet, um banco de dados de consulta pública com indicadores sobre tecnologia da informação e comunicação (TIC). Foram reunidas informações em inglês e espanhol de 17 países, colhidas por meio de pesquisas domiciliares feitas entre 2000 e 2007.

São mais de 40 variáveis sobre TIC e 20 indicadores socioeconômicos, como renda e escolaridade. De acordo com a Cepal, a tecnologia contribui para facilitar o acesso dos cidadãos a serviços de saúde, educação e governo eletrônico, mas a renda ainda é um fator limitante.

Para Mariana Balboni, coordenadora do projeto, os dados indicariam que a exclusão digital acompanha a exclusão social nos países estudados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS