TCU encontra irregularidades em licitação do Itamaraty

TCU encontra irregularidades em licitação do Itamaraty

TCU encontra irregularidades em licitação do Itamaraty

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades graves em licitação promovida pelo Ministério das Relações Exteriores para contratar empresa especializada em prestação de serviços de copa, apoio administrativo e de motorista. Foram multados individualmente em R$ 10 mil o pregoeiro do processo, Eduardo Martins de Mello, e a autoridade homologadora da licitação, Fernando Viegas Peixoto Onofre.

 

Foram constatadas duas irregularidades. A primeira foi a desclassificação de oito das 19 empresas licitantes devido à apresentação das propostas em formato diferenciado do previsto no edital. Conforme destacou o ministro-relator, Ubiratan Aguiar, “esse é um aspecto tão irrelevante que seria inadmissível, ainda que previsto no edital, prejudicar a competitividade da licitação em função de questão absoltamente formal”. Das oito empresas desclassificadas, cinco tinham valor inicial inferior à proposta contratada.

 A segunda irregularidade apontada está relacionada à abertura de prazo para manifestação da intenção de recorrer por parte dos licitantes. No dia 7 de janeiro de 2008, o pregoeiro registrou a empresa Manchester como vencedora da etapa de lances e que o processo estaria aberto a recursos após as 18 horas do dia 8. Contudo, às 15h49 do dia 8, o pregoeiro abriu prazo para intenção de recurso e, às 15h55, fechou o prazo para manifestação. O TCU também determinou a realização de nova licitação livre de ilegalidades para substituir o contrato vigente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS