Ministro discute soluções para problemas ambientais da Amazônia

Ministro discute soluções para problemas ambientais da Amazônia

Ministro discute soluções para problemas ambientais da Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional realiza audiência pública na quarta-feira (12) com o ministro Meio Ambiente, Carlos Minc, para discutir soluções para os problemas ambientais da região Norte.

Em outubro, o ministro afirmou, em reunião promovida pela Frente Parlamentar Ambientalista, que o governo brasileiro ainda não fixou uma data-limite para acabar com o desmatamento da Amazônia. A destruição de áreas verdes é um dos principais problemas ambientais da região. Apesar de o Pacto pela Valorização da Floresta e pelo Fim do Desmatamento na Amazônia, formulado em 2007 por nove ONGs, trabalhar com o prazo de sete anos, o governo estuda um prazo maior.

Carlos Minc explicou que a meta brasileira ainda não pôde ser estabelecida porque não há consenso entre setores do próprio governo. O Ministério da Agricultura, por exemplo, teme que a meta inviabilize a produção rural na região. Já o Ministério das Relações Exteriores teme que a definição dessa data gere pressões internacionais.

O debate foi proposto pelos deputados, Gladson Cameli (PP-AC), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Janete Capiberibe (PSB-AP), Adrubal Bentes (PMDB-PA) . Na audiência também serão discutidos:
- o impacto da produção de cana-de-açúcar na região, a pedido do deputado Urzeni Rocha (PSDB-RR);
- a atuação das instituições responsáveis pela defesa e fiscalização da Amazônia, a pedido da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM);
- a revisão da área da Amazônia Legal, a pedido pelo deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP);
- o plano de trabalho do ministério para a região, a pedido da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); e
- o desastre ecológico de Barcarena, no estado do Pará, a pedido do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM).

A audiência está marcada para as 10 horas no plenário 15.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS