TCU constata que 571 imóveis da União estão vagos

TCU constata que 571 imóveis da União estão vagos

TCU constata que 571 imóveis da União estão vagos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria para verificar o processo de destinação de imóveis de uso especial da União e constatou que existe uma grande quantidade de imóveis vagos (571 unidades), formando um patrimônio de cerca de R$ 2,6 milhões sem utilização efetiva, o que contraria o princípio da eficiência, na medida em que a administração incorre em custos para manter esse patrimônio, além de sofrer perda de receita pela sua não-utilização. Diante desse quadro, o TCU recomendou que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) promova um estudo com a finalidade de levantar o custo efetivo de manutenção desses imóveis vagos, comparando a disponibilidade desses bens com a demanda atual e potencial, de modo a verificar o alienação de imóveis que forem considerados desnecessários ao uso do serviço público. O estudo deverá contemplar, ainda, formas de ampliar a disponibilização dos imóveis a órgãos dos outros poderes da União, bem assim a estados e municípios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS