Índios liberam reféns em RO após 12 dias

Índios liberam reféns em RO após 12 dias

Índios liberam reféns em RO após 12 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Índios liberam reféns em RO após 12 dias Agricultores foram rendidos quando seguiam para Porto Velho. Integrantes da aldeia negociaram reivindicações com a Funai. *Os agricultores Jean Jackson Borges e José Orlando de Jesus Santos foram liberados depois de permanecerem como reféns durante 12 dias em uma aldeia de índios karitianas, em Rondônia. *Representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Brasília foram até a aldeia negociar a libertação dos reféns na segunda-feira (27). Os índios só soltaram os agricultores depois que a Funai prometeu atender as reivindicações. A aldeia pede a demarcação de terras e fiscalização do território. *Os índios só não conseguiram os R$ 20 mil que pediram. A Funai alegou que não tem amparo legal para realizar o repasse. *Garantia *Os dois agricultores foram rendidos quando iam de moto de Porto Velho para Buritis. Eles erraram o caminho e acabaram dentro da reserva. A princípio, foram confundidos com garimpeiros que costumam invadir a terra indígena em busca de ouro. *Os karitianas ficaram com a moto dos agricultores como garantia do cumprimento das reivindicações. *VEJA TAMBÉM: * Exploração de área indígena terá licitação * Polícia fornece detalhes sobre morte de oficial de Justiça
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS