Servidores aguardam resultado de nova rodada de negociações que acontece hoje em Brasília. Em Rondônia todas as agências estão fechadas.
A greve nacional dos funcionários da Caixa Econômica, que começou com adesão de 70% das agências, já atinge 80% em todo o país. Em Rondônia todas as agências estão fechadas e os funcionários aguardam novo posicionamento na tarde desta segunda(08) quanto a nova rodada de negociações entre o Comando de Greve em Brasília e a Caixa.
Na última sexta-feira(05), a Caixa ameaçou ajuizar dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, caso os bancários não encerrassem a greve. Porém eles responderam com mais paralisações. Na manhã de hoje, uma nota de Repúdio foi lida na frente da agência da Caixa Econômica do centro da capital.
Os correntistas podem continuar fazendo suas movimentações bancárias nos caixas de auto-atendimento e nas lotéricas. Já a população que depende da Caixa para dar entrada em FGTS ou outros benefícios não tem outra alternativa a não ser esperar o fim da greve.
O caso mais crítico é em Cuiabá, segundo informou a assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários em Rondônia, naquela capital até os auto-atendimentos estão parados.