Começou processo de cassação de José Dirceu e outros deputados

Começou processo de cassação de José Dirceu e outros deputados

Começou processo de cassação de José Dirceu e outros deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Deu início nessa quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, o processo de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP), Sandro Mabel (PL-GO), Romeu Queiroz (PTB-MG) e Francisco Gonçalves (PTB-MG). O anúncio foi feito pelo deputado Ricardo Izar (PTB-SP), que preside o Conselho de Ética da Casa. Os parlamentares citados poderão renunciar aos seus mandatos até as 15h desta quarta-feira, quando será realizada a reunião para escolher os relatores dos processos. *O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, encaminhou os pedidos de cassação ao Conselho de Ética nesta terça-feira (9). Anteriormente, ele havia anunciado que enviaria um a um, na ordem em que foram formulados, os vários pedidos de cassação encaminhados desde o início da crise política. De acordo com Severino, o conselho não teria condições de julgar, simultaneamente, muitos pedidos. *Os processos de cassação podem durar até 90 dias. Ricardo Izar já declarou que deve escolher entre os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Nelson Trad (PMDB-MS) o relator do processo de cassação do José Dirceu. *Já tramitam no conselho cinco pedidos de cassação, envolvendo os deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), Sandro Matos (PTB-RJ), Neuton Lima (PTB-SP), Joaquim Francisco (PTB-PE) e Alex Canziani (PTB-PR).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS