Uma chuva de 106 milímetros - 83 mm, entre 7h de segunda-feira (8) e 7h de terça-feira (9), e 23 mm, de 7h às 12h de ontem (10), resultou em 42 ocorrências atendidas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdec). O temporal foi considerado o segundo pior do ano, em termos de intensidade, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
*Entre as ocorrências registradas ontem, a zona norte respondeu por 30 atendimentos, a zona centro-sul, 14, e a zona leste, 6. Alagamentos, riscos de desabamento e deslizamentos de barrancos foram uma constante durante toda a manhã e parte da tarde de ontem na capital amazonense. No entanto, a assessoria da Semdec informou que não houve vítimas fatais e pelo menos 36 pessoas foram resgatadas das áreas alagadas.
*Embora tenha registrado menor número de ocorrências, a zona centro-sul foi a área da cidade onde a fúria das águas foi mais visível, especificamente, na rua Jorge Baid, Nossa Senhora das Graças. Só nessa rua, no bairro Nossa Senhora das Graças, 100 famílias tiveram suas casas alagadas pela forte enxurrada da madrugada de ontem.
*Fonte: Em Tempo.