Indios de Vilhena recebem benefícios do INSS

Indios de Vilhena recebem benefícios do INSS

Indios de Vilhena recebem benefícios do INSS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Mais de uma centena de índios residentes na região sul de Rondônia, recebem benefícios da Previdência Social, através da Agência da Previdência Social(APS) de Vilhena, distante 800 quilômetros da capital, Porto Velho.

* São povos das etnias: Kintalau, Capitão Teoko, Negarotê, Alantesu, Manairisu, Camparé, Nambikuara, Sararê e Tubarão Latundê, informou a gerente executiva do INSS, no Estado, Sonia Werneck de Araújo. De acordo com o chefe da APS de Vilhena, Job Montenegro, quase todos os dias, índios são atendidos naquela unidade. O principal benefício requerido é o salário maternidade, mas esses povos estão precisando de mais orientações, por isso mesmo no próximo dia 19 de abril, faremos uma palestra com todos os caciques na sede da FUNAI de Vilhena, para esclarecer dúvidas e orientar esses dirigentes no que diz respeito aos direitos e deveres perante a Previdência Social, destacou Job.

* Por outro lado, o Programa de Educação Previdenciária(PEP), em Rondônia preparou uma série de atividades, para a próxima semana, todas voltadas para as populações indígenas, com o objetivo de orientar e informar sobre Previdência, uma vez que, os povos indígenas são considerados segurados especiais da Previdência Social, mesmo porque trabalham na agricultura e a produção agrícola caracteriza-se como cultura de subsistência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS